De folga em Mogi das Cruzes, Wendel fala do "novo" Palmeiras com Gareca

22/6/2014 08:57

De folga em Mogi das Cruzes, Wendel fala do "novo" Palmeiras com Gareca

Wendel esteve na cidade no sábado para prestigiar a despedida de Roger Vilamar dos gramados e falou sobre os primeiros dias de trabalho da nova comissão técnica

De folga em Mogi das Cruzes, Wendel fala do

Wendel já vê mudanças no Palmeiras agora com Gareca no comando (Foto: Petterson Rodrigues)



O Palmeiras voltou a treinar na última sexta-feira sob o comando do novo treinador, o argentino Ricardo Gareca. Apesar do pouco tempo de clube, os jogadores do Verdão já começam a se adaptar ao estilo da comissão técnica.



Em visita a Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, o lateral-direito Wendel falou sobre o novo momento vivido pelos atletas nesta temporada.



- É uma nova experiência, um treinador de fora e a expectativa é a melhor possível de fazer um bom trabalho. E ninguém tem lugar marcado no time, não tem posição garantida, está cada um dando seu melhor para se tentar firmar.



Com Gareca em campo, o Palmeiras priorizou atividades físicas e táticas na semana passada, quase sempre com portões fechados na Academia de Futebol ou no Nacional - o centro de treinamento alviverde fica reservado para a Fifa nas vésperas de jogos da Copa do Mundo em São Paulo.



Apesar do pouco tempo de trabalho, o lateral palmeirense adiantou que vai ter de jogar diferente com o novo treinador.



- Eu estava jogando de uma forma diferente, atacando mais, mas agora ele pediu ficar um pouco e chegar como elemento surpresa. Então vai mudar um pouco o estilo de jogo.



Segundo Wendel, não só ele, mas toda equipe vai apresentar no retorno para o Campeonato Brasileiro uma diferença tática em relação ao que foi mostrado pelo Palmeiras no primeiro semestre, com Gilson Kleina.



O lateral comentou que o argentino gosta de trabalhar com duas linhas de quatro jogadores, mas com estilo mais defensivo.



- O futebol argentino trabalha muito a parte tática, de muita pegada, é só ver na Libertadores como os times argentinos jogam contra os dos Brasil, eles têm uma forma de jogar um pouco parecido com o estilo europeu, muito visado à disciplina e a função tática, então você tem que adaptar, mas ele (Gareca) é uma boa pessoa e está sabendo levar o grupo.



Wendel aproveitou sua folga em Mogi para prestigiar a despedida de Roger Vilamar dos gramados, em um jogo festivo entre amigos disputado no último sábado.







5853 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo