Palmeirense Valdívia deve começar no banco nesta segunda (Foto: Getty Images )
É Chile x Holanda nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, mas o confronto entre sul-americanos e europeus terá um sabor de dérbi Verdão x Timão.
O jogo que definirá o líder do Grupo B da Copa do Mundo, e consequentemente o provável adversário do Brasil, primeiro colocado do Grupo A, ganhou alguns elementos de clássico paulista no último domingo, véspera da partida.
Mesmo sem querer, o Chile esquentou a rivalidade. Primeiro por ser a seleção de Valdivia, principal astro do Palmeiras e que estará na Arena do arquirrival pela primeira vez - sua escalação como titular não está assegurada e, a princípio, ele deve começar no banco.
E por duas atitudes do técnico Jorge Sampaoli: escolher treinar na Academia de Futebol, CT do Verdão, diferentemente da Holanda, e principalmente por criticar duramente o estado do gramado do estádio corintiano.
Nenhuma das duas ações do comandante chileno levaram o Corinthians em consideração. Pelo contrário. Treinar fora do palco dos jogos é uma opção recorrente do comandante. O motivo? Ele prefere fazer a atividade da véspera das partidas em outro local, justamente para preservar o gramado onde a bola rolará no dia seguinte.
Mas isso não foi levado em consideração pelos torcedores corintianos nas redes sociais. Alguns deles demonstraram irritação com as críticas de Sampaoli e declararam torcida para a Holanda como repúdio ao treinador.
- Amanhã esse cara (foto de Robben) vai ensinar ao técnico do Chile como se joga no gramado da Arena Corinthians - escreveu um dos corintianos pelo Twitter.
Outro, mais irritado, emendou.
- Deve ter ido na onda do Valdivia, o gramado da Arena foi o mais elogiado da Copa até então. Já ia torcer para a Holanda...
Ou seja, além de decidir o provável rival do Brasil nas oitavas de final, Chile e Holanda vão fazer, respectivamente, palmeirenses ou corintianos mais felizes. O dérbi paulista na Arena faz sua "estreia" na Copa do Mundo!
33126 visitas - Fonte: GE