Armero fez história com a Colômbia (Foto: Getty Images)
Pablo Armero e seus companheiros já fizeram história na seleção colombiana, independentemente do resultado da partida contra o Brasil. A vitória de 2 a 0 contra o Uruguai, neste sábado, garantiu à Colômbia a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. Mesmo com a camisa amarela, o lateral-esquerdo fez questão de falar do time que lhe deu a chance de se projetar no cenario internacional.
– O Brasil me deu a oportunidade de aparecer mundialmente, o Palmeiras me deu a oportunidade de aparecer. E eu estou muito contente porque os brasileiros gostam de mim.
Uma das marcas desta Colômbia é a alegria do time, traduzida na forma de danças após os gols marcados. O lateral é um dos líderes do grupo que ensaia as comemorações na concentração. Ele se tornou famoso após fazer uma dancinha que ficou conhecida como "Armeration", numa vitória de 4 a 3 do Palmeiras sobre o Santos em plena Vila Belmiro. O jogador diz que essa já era uma característica que já vinha desde os tempos de América de Cali, clube que o revelou.
– Eu cheguei ao Palmeiras e já tinha essa dancinha. Para mim, o gol é um momento de alegria. Isso nos caracteriza. Quando eu jogava no América de Cali, nós sempre fazíamos isso. Quando eu cheguei ao Palmeiras eu também combinei com os meus companheiros de dançar, de dar este toque de alegria ao gol.
Sobre fazer história com a sua seleção, Armero diz que o time pode chegar ainda mais longe, mesmo com a próxima partida sendo contra o Brasil.
– Para nós é muito importante, porque há 16 anos que a Colômbia não chegava a um Mundial. E agora nós estamos fazendo um grande trabalho desde o começo. E nós pensamos que podemos fazer muito mais, com trabalho, com humildade e respeitando os rivais. Vamos pensar em trabalhar, tentar consertar os erros e jogar uma grande partida contra o Brasil. Sei que não vai ser fácil, mas temos uma grande seleção.
59100 visitas - Fonte: Globoesporte