Henrique tem só dois meses de Palmeiras. Mas, se depender dele, vai continuar no time por muitos anos.
O centroavante foi surpreendido nesta semana em Atibaia, onde o Verdão está hospedado, no interior de São Paulo, quando um torcedor mirim se aproximou. Lucca Prandini, de sete anos, usava a camisa 19 do alviverde, com o nome de Henrique nas costas.
Foi a primeira vez que isso aconteceu na carreira do atacante de 24 anos. Ele conta que se arrepiou. E é pelo objetivo de se tornar ídolo de toda a torcida que o artilheiro segue trabalhando.
Com contrato até o fim do ano, ele revela o sonho de permanecer, conquistar títulos e ter seu nome na história do clube.
Lucca imita a comemoração de Henrique, ao estilo "degolador" (Foto: Silas Pereira \ GloboEsporte.com)
- Isso não tem preço. Esse carinho da torcida é muito bom. Não imaginava que ia ser tão rápido. Mas sei que tem muito chão pela frente ainda. A repercussão e a visibilidade que o Palmeiras dá... nossa, é impressionante - comentou.
O pequeno Lucca é só elogios para o ídolo. Não imaginava que fosse tão humilde e "normal". Ele e o irmão Luidi, de três anos, são fanáticos pelo Verdão graças ao pai, Anderson Prandini, morador de Lençóis Paulista. Quando soube que o Palmeiras se hospedaria em Atibaia, Prandini não pensou duas vezes e embarcou com a família para o mesmo hotel.
- Eu amo esse time e passo esse amor para minha família. Melhor ainda é quando os jogadores e a comissão técnica atendem os fãs com toda atenção. O Gareca (Ricardo Gareca), o Wesley, o Henrique, pô, não tem o que falar desses caras. São demais - elogiou o papai coruja.
Pai e filho são unanimidade quando a pergunta é: quem é melhor, Barcos, Alan Kardec ou Henrique, hein? Para a família Prandini, é Henrique e mais 10 no Verdão:
- Tem que fazer um contrato com ele até 2020. Põe uma cláusula lá que ele não pode sair. No jogo-treino (contra o Barueri), você vê: tem o faro do gol. Ele é melhor que Kardec, Barcos, tudo junto. Pode somar todos esses aí que não tem comparação. O Henrique é palmeirense mesmo.
Com camisa 19 do ídolo, torcedor bate bola com Henrique em Atibaia após treino (Foto: Silas Pereira)
O fã mirim, com o sonho de ser centroavante do Palmeiras no futuro, já tem uma comemoração padrão para cada gol marcado. É o gesto do "degolador", marca dos gols de Henrique no alviverde. O camisa 19 teve melhor início que o de Kardec no Palmeiras. São cinco gols em nove jogos. No Brasileirão, é o artilheiro do time com três.
- Sempre que faço gol eu faço assim, ó (imita o gesto "degolador"). Ele (Henrique) é o melhor - elogia o fã.
Quando o torcedor questiona o significado da comemoração, Henrique se diverte.
- (risos) Eu estava brincando com um amigo meu, aí veio a ideia. Tem gente que chama de degolador, faca no pescoço, já ouvi de tudo. Mas ficou como uma marca mesmo e eu gostei. Vou continuar fazendo. Espero que muitas vezes ainda, né (...) O torcedor do Palmeiras quer ver o time sempre lá em cima, brigando por títulos e nós jogadores sabemos da nossa responsabilidade.
8715 visitas - Fonte: GE