Argentino Fernando Tobio dá autógrafo para torcedores após treino do Verdão em Atibaia (Foto: Silas Pereira)
O elenco do Palmeiras estará em horário de almoço nesta terça-feira, dia 1º de julho, às 13h, quando Argentina e Suíça se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E a previsão é de muita brincadeira. O Verdão conta com cinco argentinos: o técnico Ricardo Gareca, o auxiliar Sergio Santín, o preparador físico Néstor Bonillo, além de Fernando Tobio e Pablo Mouche, zagueiro e atacante recém-contratados. Nos bastidores, rolam apostas sobre a Copa e muitas provocações de ambas as partes quando o assunto é a rivalidade Brasil x Argentina.
- Os caras apostam, brincam. Eu não gosto de apostar, porque eu ainda tenho que ganhar dinheiro (risos). Mas eles (argentinos) falam que Maradona é melhor que Pelé. Essas brincadeiras do dia a dia. Mas eles são muito gente boa e todos levam na boa - contou o volante Renato, em entrevista coletiva nesta semana em Atibaia, onde o alviverde está concentrado.
Para o lateral-direito Wendel, o bom ambiente do grupo alviverde ajuda nas brincadeiras. Ele destaca a fácil adaptação da dupla Tobio e Mouche ao elenco do Verdão em Atibaia.
- Parecia que eles (argentinos) já estavam jogando com a gente faz tempo. São jogadores de fácil adaptação, são pessoas do bem, que vão nos ajudar muito. Aí essas brincadeiras aparecem. Tem Maradona contra Pelé, Messi contra Neymar, é um clima bem legal - contou o camisa 13.
Ao falar sobre a Copa do Mundo, Fernando Tobio contou que espera por uma final entre Brasil e Argentina. Na opinião do zagueiro, seria uma decisão dos sonhos.
- Seria maravilhoso. É o que todos esperam. Torcedores brasileiros e argentinos. Os companheiros aqui também comentam. Esperamos que seja assim. Seria algo muito lindo por todo esse clima, essa rivalidade - comentou o argentino ao canal SporTV.
Mas quem seria o campeão no Maracanã, com Brasil e Argentina jogando a final? O atacante Pablo Mouche não fica em cima do muro.
- Oxalá Argentina! Mas primeiro tem que ganhar da Suíça e ir passo a passo - respondeu o atleta, que define Brasil e Argentina como as maiores potências mundiais do futebol.
9837 visitas - Fonte: Globoesporte