Com zaga mais alta, Palmeiras ganha

2/7/2014 09:01

Com zaga mais alta, Palmeiras ganha

Média de altura da zaga do Verdão é maior após chegada do argentino Fernando Tobio; Marcelo Oliveira na lateral-esquerda também é reforço nas bolas aéreas

Com zaga mais alta, Palmeiras ganha



Quando o Palmeiras não está com a bola, quatro zagueiros se juntam para fortalecer a defesa e "fechar" o gol de Fábio. Essa é uma das variações táticas treinadas pelo técnico Ricardo Gareca nesta semana em Atibaia, no interior de São Paulo, onde o Verdão encerra sua preparação nesta quarta-feira.



O comandante pede uma aproximação maior dos defensores para não deixar espaços. Marcelo Oliveira fecha pela esquerda, Wendel pela direita e a equipe passa a atuar com quatro zagueiros centrais - com Lúcio e Fernando Tobio mais ao centro. O trabalho visa, principalmente, evitar gols tomados em bolas aéreas.



Com a contratação de Tobio, a média de altura da zaga do Verdão aumentou. O argentino tem 1,86m. Com Lúcio (1,88m), Marcelo Oliveira (1,84m) e Wendel (1,77m), a média chega aos 1,84m de altura. Com a presença do baixinho Juninho, de 1,71m, esse número cai.



- O Gareca tem um estilo europeu. Faz uma linha de quatro defensores bem compacta. Ele trabalha muito a parte tática, a organização, a proximidade, os jogadores estarem sempre próximos, no máximo cinco metros de distância. A defesa fica muito forte assim - comentou o lateral Wendel.



O camisa 13 também destaca a altura da equipe quando o assunto é atacar.

- Nosso time é um time alto num todo.



Tinha comentado isso com os companheiros. Quando formos para área é para fazer gol mesmo.



Afinal, o time não só tem altura, mas também todos têm um bom tempo de bola - elogiou Wendel.



Ainda sobre altura, no setor defensivo do Verdão o primeiro volante, Renato, tem 1,85m. Mantido entre os titulares nos treinamentos da equipe em Atibaia, jogador falou sobre a proximidade dos defensores exigida por Gareca.



- Fizemos um trabalho tático com o objetivo de melhorar na parte defensiva e também na ofensiva. O Gareca pede muito a marcação sob pressão lá na frente e a proximidade dos jogadores na defesa - destacou.



Com o paredão composto lá atrás, Gareca quer velocidade no setor ofensivo. Ele ataca com quatro meias, além do centroavante Henrique. São eles: Wesley, Bruno César, Diogo e até então Felipe Menezes, que acabou se machucando após jogo-treino no último sábado. O argentino Pablo Mouche foi quem ganhou a vaga no setor ofensivo.







6219 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo