Filho de Alexandre Guimarães, Celso Borges (5) elogiou a estrutura da Vila Belmiro, eterna casa de Pelé (Foto: AP)
A Costa Rica vive um conto de fadas com a histórica classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, feito inédito para a seleção. E a campanha dos Ticos tem a marca do Santos, clube escolhido como base para os treinamentos do time durante o torneio. Filho do brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, jogador que ajudou a colocar a seleção nas oitavas de final do Mundial de 1990, o meia Celso Borges aprovou a preparação na Vila Belmiro.
O histórico estádio foi a casa do Rei Pelé e de Neymar, agora protagonista e camisa 10 da Seleção de Luiz Felipe Scolari.
- As pessoas de Santos estão sendo muito especiais com o nosso time, não só no hotel, mas na rua também. Todos estão nos dando muita atenção. E tem também o valor agregado de Pelé e Neymar terem jogado aqui (no Santos). Todos ficam felizes de estar na mesma cidade do Rei - elogiou Borges.
Questionado sobre se o grupo tem noção do que já alcançou com a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, Borges explicou o sentimento da equipe. O próximo embate é contra a Holanda, sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
- Espero que a gente continue dando memórias felizes para as pessoas da Costa Rica. É para isso que viemos. Não estamos aqui para ficar na praia do Rio (de Janeiro) como turistas. Viemos para competir - finalizou.
3549 visitas - Fonte: Globoesporte