Mendieta foi bem ao simular a tabela do GloboEsporte.com: sete acertos nas quartas de final (Foto: Marcelo Hazan)
Palpites quase perfeitos fizeram a liderança do Bolão da Copa do Mundo entre os jogadores da Série A trocar de dono após o fim das oitavas de final.
Se na etapa de grupos o tricolor Walter sobrou entre os apostadores, agora foi a vez de Mendieta, do Palmeiras, cravar sete das oito seleções classificadas para as quartas.
Apenas a maior surpresa do torneio até aqui, a Costa Rica, passou batida pelo meia, que está oito pontos à frente do segundo colocado, Guilherme, do Atlético-MG.
Vale lembrar que, com o passar das fases, a pontuação vai aumentando, e as chances do paraguaio acertar todos os presentes nas semifinais é muito grande.
Mas o que pode colocar em risco o título do palmeirense é o hexacampeonato do Brasil. Ele foi um dos que apostaram na Argentina - assim como Lucas Mugni -, e como o acerto do campeão vale 25 pontos, tudo pode mudar.
Para artilheiro, o adeus às chances de pontuar já foi praticamente dado: Aguero, seu palpite, não balançou as redes e pode nem voltar a jogar nesta Copa. Messi - aposta de Guerrero - e Neymar - palpite de oito participantes - são as esperanças de quem corre por fora.
Os que mais saltaram posições - seis - foram Marcelo Moreno, representante do Cruzeiro, e Cáceres, do Vitória, cada um com cinco acertos.
Palpites em equipes sensações "salvaram" os jogadores: o boliviano levou fé na Bélgica, enquanto o paraguaio optou pela Colômbia avançando. Como era de se esperar, a Espanha foi a maior decepção: 17 dos 20 colocaram a atual campeã nas quartas e se deram mal.
O flamenguista Lucas Mugni não foi destaque nesta fase, mas pelo menos pôde deixar a lanterna na mão de outro jogador. Welinton, do Coritiba, acertou apenas três equipes na fase que inicia-se na próxima sexta-feira e agora é o último colocado.
Quem acompanha o zagueiro como pior pontuador após as oitavas é o argentino Escudero, do Criciúma. Ele, inclusive, foi o que mais perdeu posições: 10.
Confira a classificação atualizada:
1º - Mendieta (Palmeiras) - 47 pontos
2º - Guilherme (Atlético-MG) - 39 pontos
3º - Walter (Fluminense), Rafael Lima (Chapecoense) e Marquinhos (Figueirense) - 37 pontos
6º - Maxi Biancucchi (Bahia) - 36 pontos
7º - Paulão (Internacional), Alan Kardec (São Paulo), Marcelo Moreno (Cruzeiro) e Cáceres (Vitória) - 34 pontos
11º - Léo Pereira (Atlético-PR) e Léo Bonatini (Goiás) - 33 pontos
13º - Escudero (Criciúma), Jorge Wagner (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Wendell (Sport) - 31 pontos
17º - Guerrero (Corinthians) e Renato (Santos) - 29 pontos
19º - Lucas Mugni (Flamengo) - 28 pontos
20º - Welinton (Coritiba) - 25 pontos
4158 visitas - Fonte: GE