Carlos Carbonero em entrevista coletiva da Colômbia em Cotia (Foto: Marcos Ribolli)
A legião estrangeira no Palmeiras pode ganhar mais um reforço depois da Copa.
Atenta ao mercado sul-americano, a diretoria do Verdão acompanha de perto a situação do meio-campista colombiano Carlos Carbonero, de 23 anos.
O atleta faz parte do plantel comandado pelo técnico Jose Pekerman, que nesta sexta-feira duela com o Brasil por uma vaga na semifinal do Mundial, e interessa aos palmeirenses.
Os direitos econômicos do meio-campista colombiano pertencem a um grupo de empresários e estão avaliados em € 3 milhões (cerca de R$ 9 milhões).
Apesar do interesse do Palmeiras, a negociação não é considerada simples, principalmente pelo fato de o atleta também ser cobiçado por um clube europeu. Segundo a imprensa de Portugal, o Porto poderia ser o destino do atleta.
Carbonero foi um dos destaques do River Plate na campanha que deu ao time o título argentino, conquistado em maio deste ano. Apesar do interesse em manter o atleta e renovar por mais uma temporada, os dirigentes do River desistiram da negociação por considerar os valores fora dos padrões do clube.
Natural de Bogotá, Carbonero começou a carreira no Academia e teve passagens por Atletico Huila e Once Caldas. Desde 2011 atua no futebol argentino, por onde atuou por Estudiantes e Arsenal de Sarandí, antes de acertar contrato de um ano com o River Plate.
Apesar de não fazer parte da primeira lista de Pekerman para a disputa da Copa do Mundo, o colombiano foi convocado em junho para ocupar a vaga de Aldo Ramírez, que lesionou o joelho.
No Mundial, o jogador participou da goleada de 4 a 1 contra os japoneses no dia 24 de junho, pela última rodada do Grupo C.
Caso a negociação seja confirmada, o técnico Ricardo Gareca ganhará o sétimo estrangeiro em seu elenco.
Além de Carbonero, o Palmeiras conta atualmente com o chileno Valdivia, com os uruguaios Eguren e Victorino, com o paraguaio Mendieta e com os argentinos Fernando Tobio e Pablo Mouche. Apenas cinco atletas de fora do Brasil podem atuar nas competições nacionais.
Carbonero e conversa com Jose Pekerman durante treinamento da Colômbia (Foto: Divulgação / Federação Colombiana)
60303 visitas - Fonte: GE