'Brasil x Colombia': No Santos x Palmeiras de 2010, rebolado de Armero ofuscou Neymar, que foi expulso
O lateral esquerdo colombiano Pablo Armero encontrará nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, duas espécies de desafetos dos tempos de Palmeiras. Um é o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. O outro é o craque do rival das quartas de final da Copa do Mundo, Neymar.
Felipão foi o responsável pela saída de Armero do Palmeiras. Contratado em 2009 pelo time paulista do Américo de Cali, o defensor era figurinha carimbada entre os titulares alviverdes, até o dia em que Scolari voltou ao clube, no meio de 2010.
A partir dai, bastaram dois meses na reserva para o lateral mudar de ares e seguir para a Udinese, da Itália.
Neymar foi mais um grande adversário de Armero do que um inimigo. Em menos de dois anos no Palmeiras, o colombiano enfrentou a principal estrela do futebol brasileiro em cinco oportunidades, algumas delas marcantes.
O retrospecto entre os dois é equilibrado, com duas vitórias para cada lado e um empate.
Em 2009, nas semifinais do Campeonato Paulista, quando Neymar ainda estava iniciando como profissional no Santos, a equipe praiana venceu dois jogos e se classificou para a decisão do Estadual.
Um ano depois, também pelo Paulistão, durante a primeira fase, os dois foram protagonistas de um histórico 4 a 3 para o Palmeiras em plena Vila Belmiro. Neymar marcou um gol e acabou sendo expulso no fim. Armero não balançou sua rede, mas mostrou para o mundo o 'armeration', extravagante dança repetida por ele em comemorações nesta Copa do Mundo.
4653 visitas - Fonte: ESPN