Ricardo Gareca orienta Marcelo Oliveira durante treino em Atibaia (Foto: Danilo Sardinha)
Pode mudar a comissão técnica, mas uma coisa parece não ser alterada no Palmeiras: a polivalência de Marcelo Oliveira. Depois de ser utilizado como zagueiro, volante e lateral-esquerdo sob o comando de Gilson Kleina, o atleta manteve a característica de ser o curinga do Verdão no primeiro contato com Ricardo Gareca.
Durante o período de treinamentos do elenco na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, ele foi novamente utilizado nas três posições durante os coletivos.
O fato não incomoda o jogador. Muito pelo contrário. Marcelo destaca a importância de desempenhar diversas funções e se coloca à disposição da nova comissão técnica.
– Já acontecia com frequência e para mim não tem problema nenhum. Já deixei claro para ele que pode contar comigo em qualquer posição que o Palmeiras precisar. Acho melhor do que falar que quero atuar em uma única posição.
Ele sabe que pode contar comigo. Já treinei de volante, de zagueiro e de lateral-esquerdo. Vou estar feliz e 100% em qualquer posição em que ele precisar – afirmou o atleta, que elogiou o trabalho da nova comissão técnica.
– Está sendo bem legal esse começo. Estamos trabalhando em dois períodos praticamente todos os dias desde a chegada dele, então o contato está muito próximo. O Gareca é um treinador que conversa bastante a parte tática. Todo mundo está se adaptando de uma maneira legal ao jeito dele – completou.
Antes titular absoluto da zaga ao lado de Lúcio, Marcelo Oliveira ganhou a concorrência de Fernando Tobio nos últimos dias. A contratação do argentino foi um pedido do novo treinador palmeirense já que os dois trabalharam juntos no Vélez Sarsfield.
Marcelo Oliveira e Lúcio orientam posicionamento da defesa alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
– O Gareca trabalha bem essa linha defensiva. Ele quer o time bem posicionado, com um atleta bem próximo ao outro para não dar espaço ao adversário. O treinador quer um time compacto na defesa, com a linha de quatro e dois volantes na frente – disse.
– Na parte ofensiva estamos marcando pressão, com essa linha de quatro bem próxima ao ataque também. O time está bem organizado, ele explica muito. O time está bem treinado e tenho certeza que vai dar certo – avaliou.
Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, Marcelo Oliveira vive a expectativa de permanecer no Palmeiras. Para isso se tornar realidade, basta um acordo entre o atleta e a diretoria alviverde, já que o vínculo com a Raposa se encerra em dezembro.
– Até agora não teve conversa.
Todos sabem que meu contrato se encerra em dezembro com Palmeiras e também com o Cruzeiro. Estou bem tranquilo, aproveitando as oportunidades. Vou continuar trabalhando porque sei que o melhor vai acontecer.
É mais tranquilo porque não vai ter outro clube no meio, o que poderia deixar a negociação difícil. Minha vontade é continuar, estou no meu segundo ano de Palmeiras e estou adaptado. Se continuar vou ficar muito feliz - finalizou.
6492 visitas - Fonte: GE