No início da segunda fase, o ex-jogador Carlos Alberto Torres apontou Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina como finalistas da Copa do Mundo.
Confirmada a previsão, ele acredita agora que o título ficará entre as duas primeiras seleções, já que holandeses e argentinos tiveram atuações decepcionantes nas quartas. No sábado, o time de Messi derrotou a Bélgica por 1 a 0 para garantir a vaga.
Já a Laranja Mecânica se classificou depois de um 0 a 0 contra a Costa Rica, que levou o jogo para os pênaltis.
- O campeão vai sair do jogo entre Brasil e Alemanha. Primeiro, não gostei da Holanda. Um time superior ao da Costa Rica, mas perdeu oportunidades. Como time, eu não gostei. E da Argentina esperava muito mais.
Achava que ela iria crescer de produção, mas infelizmente vi a Argentina jogando um futebol meio burocrático. Achei que o Messi deveria se movimentar um pouco mais também.
O número um do time tem de dar o exemplo para os outros - disse o campeão do Brasil da Copa de 1970.
Capita vê Brasil no caminho do título se passar da Alemanha, mas é temeroso (Foto: AFP)
Para o duelo entre Brasil e Alemanha, o ex-lateral vê o time de Felipão enfraquecido por conta das saídas de Neymar, lesionado, e Thiago Silva, suspenso.
- Penso que do vencedor de Brasil e Alemanha sai o campeão, mas também não sei nem se o Brasil tem condições de ser campeão do mundo, principalmente depois da saída do Neymar e do Thiago Silva.
Brasil e Alemanha definem o primeiro finalista na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 17h. Um dia depois, Argentina e Alemanha se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo, no mesmo horário.
6378 visitas - Fonte: GE