Ricardo Gareca, durante treino no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A era Valdivia no Palmeiras está perto de se encerrar. Em negociação avançada com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, o chileno não apareceu na Academia de Futebol nesta segunda-feira e já é citado em tom de despedida pelo técnico Ricardo Gareca.
Em entrevista coletiva, o treinador do Verdão lamentou a saída e o fato de não poder trabalhar ao lado do chileno. Ele foi informado pela diretoria que a negociação deve ser concretizada nos próximos dias.
– Valdivia tem a possibilidade de sair. O vice-presidente (Mauricio Precivalle) me telefonou e disse isso. Se ele sair, tenho de pensar nos jogadores que estão aqui. O Valdivia é um jogador importante e lamento não poder trabalhar com ele, mas não é mais uma preocupação para mim – disse.
Sem poder contar com sua principal opção no meio de campo, Gareca admitiu publicamente a necessidade de contratações, mas evitou falar em nomes. Até o momento, o clube contratou o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche.
– Vão vir jogadores. Quando eu não sei, mas vão chegar – avisou.
Outro que está perto de deixar o Palmeiras é Bernardo, que negocia com o Vitória após rápida passagem pelo futebol paulista. Para o comandante, a saída do meia não deve interferir no planejamento da equipe para o restante da temporada.
– Eu não sei qual é a situação do Bernardo. Se ele tem uma proposta e quer ir, não tem problema. Jogador tem de estar contente aqui. Falei com ele durante a pré-temporada e ele me disse que queria ficar. Mas não há problema se ele sair ou ficar – disse Gareca.
6945 visitas - Fonte: Ge