Juninho: de saída do Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Esta semana será decisiva para definir o futuro do lateral-esquerdo Juninho no Palmeiras. Com contrato até o fim de dezembro, o atleta aguarda propostas para deixar o clube, mas ainda não conseguiu acordo com a diretoria palmeirense, que tenta lucrar de alguma forma com uma transferência.
Antes da paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo, o jogador pediu para não atuar diante do Grêmio, em Caxias do Sul. Com cinco jogos disputados, ele está próximo do limite de partidas que o impossibilitaria de atuar por outra equipe no torneio em 2014 - atletas que entrarem em campo sete vezes no campeonato são impedidos de jogar por outra agremiação da Série A.
Sem saber se continua ou se deixa o clube, Juninho fez apenas trabalhos físicos na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol. O lateral perdeu posição na equipe titular desde a saída do técnico Gilson Kleina. Com Alberto Valentim no comando, William Matheus ganhou a vaga e não deixou mais o time.
Durante toda a preparação da equipe em Atibaia e na Academia de Futebol antes do retorno ao Brasileirão, o novo titular foi mantido por Gareca na equipe. Quando William Matheus não foi utilizado, Marcelo Oliveira foi improvisado no setor.
A decisão da comissão técnica evidencia a proximidade do fim do ciclo de Juninho no clube. Apesar de o lateral ainda não saber se deixa o Verdão ou se cumpre os últimos meses de seu contrato, o empresário do atleta já descartou uma renovação com o Palmeiras para 2015.
Contratado em 2012, Juninho foi titular da equipe na conquista da Copa do Brasil daquele ano, mas caiu de rendimento na campanha que determinou o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. No total, o atleta disputou 137 partidas em marcou 11 gols pelo clube.
10380 visitas - Fonte: Globoesporte