Facundo Ferreyra trabalhou com Gareca no Vélez Sarsfield, da Argentina (Foto: Reuters)
O Palmeiras ainda busca a contratação de um atacante estrangeiro, a pedido do técnico Ricardo Gareca.
Com a dificuldade para o acerto com Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, outro argentino está na mira do clube: Facundo Ferreyra, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogador despista sobre a negociação e diz não estar sabendo de algum contato do Verdão. Mesmo assim, admite que gostaria de jogar na equipe paulista.
- A verdade é que não sei, faz uma semana que não falo com meu representante, então ele não me falou nada disso. Só li as notícias. Mas, pelo que o clube representa, eu gostaria. E creio que vários jogadores gostariam de jogar no Palmeiras - disse ele.
Ferreyra, de 23 anos, chegou ao clube ucraniano na última temporada, pela qual disputou apenas 21 jogos e fez três gols. Ele diz não se importar em sair da Europa neste momento.
- Eu quero jogar e sei que aqui é difícil. Também não sei o que o Shakhtar pretende. A realidade é que quero jogar, seja no Brasil ou na Europa, em qualquer lado (risos) - falou.
Segundo ele, o fato de o técnico do Palmeiras ser Ricardo Gareca pode pesar a favor do clube. Isso porque ele trabalhou com o comandante no Vélez, entre 2012 e 2013, quando viveu o melhor momento da carreira, com 17 gols em 26 partidas.
- Ele foi muito importante na minha carreira. Creio que é uma vantagem conhecer Gareca e ele já me conhecer também - finalizou.
Ferreyra ainda tem quatro anos de contrato com o Shakhtar Donetsk.
Ele foi contratado por cerca de US$ 9 milhões no ano passado (R$ 20 milhões na cotação atual). O Verdão tenta o empréstimo do jogador.
42942 visitas - Fonte: Ge