(Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Com as primeiras rodadas do segundo turno do Campeonato Brasileiro sendo disputadas, as projeções sobre o futuro da competição começam a ficar mais delineadas e a pressão sobre o líder Palmeiras começa a aumentar. Tendo uma sequência de quatro jogos difíceis pela frente, Jean apontou que a equipe paulista tem que manter o foco e a confiança, principalmente neste momento, para alcançar o “principal objetivo” da temporada: o título nacional.
“Essa sequência vai ser importante, não só pelos jogos em si, mas pelo que pode representar e para nossa confiança aumentar ainda mais. Começamos com Fluminense, já conversamos antes que seriam cinco jogos, cinco decisões diretas, que a gente tem que buscar o máximo de pontos possíveis. Conseguimos três e agora faltam 12 pontos para darmos um passo muito importante no nosso maior objetivo: o título brasileiro. Vão ser jogos dificílimos”, indicou o atleta, em entrevista ao SporTV.
Após o triunfo de 2 a 0 sobre o Flu, no dia 28 de agosto, o Verdão entra em campo, respectivamente, para encarar São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. O primeiro clássico será disputado no Palestra Itália, assim como o duelo contra o Rubro-Negro. Já nos encontros com os gremistas e os corintianos, o time comandado por Cuca atua na condição de visitante.
“Temos que nos preparar e ter uma certa cautela também. É o que o Moisés tem dito: ‘Se não der para ganhar, não perde’. Precisamos de no mínimo um ponto nesses jogos. Se ficar ruim de tudo, pelo menos garantimos um ponto. Essa sequência vai dizer muito do fim do Campeonato Brasileiro”, apontou Jean. “Traçamos uma meta de 12 a 13 pontos. Porque quem sonha com o título tem que pensar grande e buscar todos os pontos possíveis”, completou.
Sobre o primeiro embate da série que considera decisiva para o desenrolar do Brasileirão, às 21h45 desta quarta-feira, diante do Tricolor, o lateral direito – e volante – alviverde ressaltou a dificuldade, indicando que os rivais chegarão motivados devido à má fase.
“A confiança faz a diferença não só no futebol, mas na vida. A gente vai espera-los e fazer de tudo para que eles não ganhem nesta confiança, para poder se animarem e querer ganhar em cima da gente. Eu acho que este vai ser um jogo em que eles vão fazer de tudo. Então a gente tem que se preparar para isso, para qualquer tipo de dificuldade”, finalizou.
4062 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Vamos levar sabugada de todos, estou prevendo isso