Os finalistas da última Libertadores, Palmeiras e Santos, voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque. Dessa vez, em partida válida pela décima primeira rodada do Paulistão, o Alviverde venceu o o time da Baixada por 3 a 2. Matías Viña, Willian e Lucas Esteves marcaram para o atual campeão e Kaio Jorge fez os dois do visitante. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho alviverde no clássico?
A vitória garantiu três pontos a mais ao Palmeiras, que diminuiu a distância para o Novorizontino para um ponto, restando apenas uma rodada do Estadual. O Verdão vai a campo pela última rodada do Paulistão neste domingo (9) contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, precisando vencer para tentar a classificação.
O jogo
Em um primeiro tempo muito movimentado, o Verdão teve sua primeira chance logo aos 4 minutos. Giovani fez bela jogada individual, mas finalizou para fora da entrada da área. Pouco depois, aos 7, Gustavo Scarpa driblou Lucas Peres na lateral do campo e cruzou para Viña cabecear livre para o fundo das redes. O Peixe respondeu rápido em bola lançada para Marinho. O ponta cruzou para dentro da área e encontrou Kaio Jorge, que finalizou no canto de Weverton, empatando o confronto.
Dez minutos depois, Scarpa bateu rápido o escanteio e Willian ganhou da marcação para marcar o segundo do Alviverde. Com espaço no meio-campo, o jogo seguiu movimentado, permitindo a criação de chances para as duas equipes. Aos 37, Gabriel Pirani bateu colocado e viu Weverton fazer grande defesa para evitar o empate santista. O Palmeiras terminou a primeira etapa com mais posse de bola, mas o Santos foi superior nas finalizações.
No segundo tempo, o Peixe começou pressionando e teve boas oportunidades nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, Wesley puxou Kaio Jorge e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante que sofreu a falta converteu a penalidade e empatou o clássico novamente.
O Santos ainda teve algumas chances de virar o jogo, mas parou na trave com Marcos Leonardo aos 11 minutos. Depois de algumas chegadas dos dois times, o ritmo de jogo diminuiu e ficou mais travado. Aos 30', Abel Ferreira mudou pela primeira vez, em dose tripla. Felipe Melo, Giovani e Wesley deram lugar para Danilo, Lucas Esteves e Rafael Elias respectivamente.
As mexidas fizeram efeito e, após cruzamento de Viña e furada de Rafael Elias, Esteves, livre, só empurrou para dentro, desempatando o confronto. O gol que definiu o placar foi o primeiro da Cria da Academia pelo profissional.
Desempenho bom não é fácil jogar um dia sim outro não
Infelizmente aquele gol da Inter de Limeira no finalzinho vai nos tirar do campeonato... mas acho que o Palmeiras cumpriu bem o papel... com essa pontuação estaria classificado em qualquer um dos outros grupos, se fosse no grupo D ficaria em primeiro lugar... o foco agora é torcer para o São Bento... São Bento é Brasil !!!
Seria bom respeitar o curica pq apesar de rivais lá tb tem profissionais e NG entra num jogo para perder..... Senão ganharem é pq o time é ruim e méritos ao novorizontino... Façamos a nossa parte....
Em se tratando de curintia, com certeza vão abrir as pernas, mas primeiro temos aue ganhar da Ponte e se classificar podem cravar ai, seremos campeões. Qto ao jogo, tirando Felipe Melo e Zé Rafael lentos, o resto foi mto bom. Qiem diria, saedinhas beirando a segundona do Paulistinha.
Se ñ perdesse o jogo anterior a chance da classificaçao seria melhor agora o rival corinthians pode entregar o jogo