Maxwell Telles, cruzeirense, trabalhou nas molduras dos quadros para decorar o CT do Galo (Fotos: Tayrane Corrêa)
Além das modificações que o Atlético-MG já fez para receber a seleção argentina na Cidade do Galo, os hermanos vão ver, de perto, um legado que ficará após a Copa do Mundo: 59 quadros com fotos da conquista da Taça Libertadores do ano passado.
Os registros foram colocados em várias partes do CT alvinegro e podem servir de inspiração para Messi e cia., que terão a torcida já declarada do presidente Alexandre Kalil.
As fotos relembram momentos marcantes da conquista da Libertadores, do time e da torcida. Quase todas são de autoria do fotógrafo do clube, Bruno Cantini.
A encomenda foi feita pelo Centro Atleticano de Memória com o objetivo de contar ainda mais sobre a maior façanha do clube para os visitantes do centro de treinamentos do time.
Os quadros foram entregues no último dia 27 e já estão instalados nas salas da diretoria de futebol, corredores entre academia e vestiários, além de enfeitarem vários ambientes do hotel do CT alvinegro.
Curiosidade
As molduras dos quadros foram feitas por um cruzeirense. O proprietário da loja, Maxwel Telles, torce para o maior rival do Galo. Assim como toda a família e a maioria dos funcionários - só dois são atleticanos.
O empresário garante que a paixão clubística não influenciou o trabalho. Maxwel, inclusive, comemorou o resultado e o objetivo final do negócio.
- Mesmo eu sendo torcedor do Cruzeiro, foi muito bacana poder fazer esse trabalho. Principalmente porque, de alguma forma, mostra um pouco de Minas, do futebol mineiro para o pessoal de fora.
3840 visitas - Fonte: -