Henrique quer média de um gol a cada dois jogos pelo Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Henrique teve início arrasador pelo Palmeiras. Os cinco gols nos nove primeiro jogos encheram os olhos do torcedor e amenizaram os efeitos da saída traumática de Alan Kardec para o rival São Paulo. Ele, aliás, teve começo melhor do que o antigo atacante alviverde. Rapidamente adaptado ao clube com o qual tem contrato de empréstimo até o fim da temporada, o atleta de 24 anos aprova o começo da sua trajetória no Verdão e se impõe uma meta de bolas na rede.
- Pela minha avaliação esse começo foi bom e dentro do que eu esperava. A minha meta pessoal quando cheguei era fazer cinco gols nesses nove jogos, porque daria quase um gol a cada duas partidas. Foi bom, mas sou ambicioso e quero melhorar mais. Seria uma média boa. Todo atacante quer essa média, mas também sei que os gols não sairão sempre, pois os adversários vão nos conhecendo melhor. Tenho de estar preparado para ajudar o Palmeiras - disse.
Depois de brilhar no fim da passagem de Gilson Kleina, demitido no dia 8 de maio, e com o interino Alberto Valentim, Henrique agora terá de mostrar serviço sob o comando de Ricardo Gareca. O argentino começa seu trabalho no dia 16 de junho, após a folga do elenco durante a paralisação para a Copa do Mundo.
- Todos estão ansiosos para conhecer o Gareca. Espero que nesse tempo a gente possa se encaixar rapidamente à filosofia dele. Vamos continuar com o mesmo desempenho e tentar crescer mais - finalizou.
Depois de se reapresentar, o Palmeiras fará uma semana de atividades na Academia de Futebol, antes de entregar seu centro de treinamento à Fifa, para ficar à disposição de seleções que irão jogar em São Paulo.
A partir do dia 22, o grupo do Verdão segue para Atibaia, onde ficará concentrado no Hotel Bourbon até 2 de julho. Entre 03 e 15 de julho, a equipe retoma os treinos na Academia de Futebol, visando ao clássico com o Santos, marcado para 16 de julho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
3723 visitas - Fonte: Globo Esporte