Em nove rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu 10 gols (sete dentro de casa e três como mandante), sendo oito deles a partir de chutes de dentro da área. Deste modo, o desafio do novo técnico Ricardo Gareca é melhorar o desempenho da defesa do Verdão e, portanto, dar mais segurança aos goleiros.
De todos os gols sofridos, quatro foram durante o primeiro tempo dos jogos e seis foram na etapa complementar. Mas o que mais impressiona nas estatísticas de desempenho do clube paulista é a maneira que a bola chegou às redes do Palmeiras nas rodadas iniciais do Brasileirão.
Oito, de 10 jogadores, balançaram as redes do Verdão com chutes de dentro da área. Na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, na terceira rodada do Brasileiro, por exemplo, todos os quatro gols saíram de tiros certeiros que partiram da área palmeirense.
Alecsandro aproveitou duas oportunidades: uma frente a frente com o goleiro Bruno e outra a partir de um rebote.
Para solucionar esse problema, a comissão técnica do Palmeiras terá um mês e meio sem partidas por conta da Copa do Mundo do Brasil. Durante essa intertemporada, que começa no dia 16 de junho, o grupo poderá trabalhar e armar melhor a defesa.
Entre os dias 16 e 22 de junho, o elenco palmeirense realizará as atividades na Academia de Futebol. Em meio a 23, do mesmo mês, e 2 de julho, o Verdão trabalhará em um hotel na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. No encerramento dos treinamentos da intertemporada o Verdão retornará para o centro de treinamentos na Barra Funda.
Após as nove rodadas do Brasileirão, o Palmeiras está na décima colocação na tabela de classificação do campeonato, com 13 pontos somados. A equipe, agora sob o comando de Ricardo Gareca, retorna a campo no dia 16 de julho para enfrentar o Santos.
3891 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva