Niko Kovac diz que tem esquema em mente e torce para não haver novas lesões (Foto: Getty Images)
Se o amistoso entre Brasil e Panamá foi “esnobado” pelo técnico Niko Kovac, o jogo da Seleção contra a Sérvia teve o primeiro tempo acompanhado atentamente pelo croata – durante a segunda etapa a delegação europeia viajou de Mata de São João a Salvador, onde disputaria e venceria um amistoso contra a Austrália. Pelo que viu da movimentação verde-amarela, o ex-jogador mostrou preocupação em especial com a atividade dos laterais Marcelo e Daniel Alves.
- Acho que todos que viram o jogo do Brasil viram como os laterais são bons e como para nós será importante encontrar um modo de pará-los. Mas não vou falar sobre minhas táticas. A formação que usamos sexta (4-1-4-1) nos dá mais espaço no meio e possibilidade de sermos mais perigosos. Se só nos defendermos por 90 minutos contra o Brasil, será difícil ter um bom resultado. Não queremos só ficar passando a bola esperando – disse.
Kovac afirma que, em sua mente, está clara a formação que usará contra o Brasil. Mas o treinador tem grandes chances de mudar seus planos iniciais, já que o lateral Daniel Pranjic lesionou-se no amistoso contra a Austrália e fará uma ressonância magnética para avaliar se terá condições de manter-se na delegação.
Para a torcida, a provável formação inicial da Croácia na abertura da Copa, no dia 12 de junho, ainda é uma incógnita. Em relação ao amistoso disputado contra Mali, a partida contra a Austrália teve seis alterações no time que começou em campo, além de outras seis substituições ao longo dos 90 minutos.
- Eu não falo, mas tenho essa ideia clara do time que enfrenta o Brasil. Só espero que não haja mais lesões.
Modric no amistoso entre Croácia e Austrália, realizado na sexta-feira (Foto: Getty Images)
Neste sábado, a Croácia fará um treinamento aberto ao público, cumprindo determinação da Fifa. A atividade será às 17h (horário de Brasília) no Centro de Treinamento de Praia do Forte.
3567 visitas - Fonte: GloboEsporte