A equipe de boxe do Palmeiras enviou três atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil, que foi realizado entre os dias 1 e 7 de junho, em Campo Grande (MS). Os atletas do clube, todos campeões paulistas, lutaram representando o estado de São Paulo na competição nacional – que reúne os melhores boxeadores do país com idade entre 17 e 18 anos.
Vinícius Barros, da categoria até 75 kg, foi o destaque da equipe. Na sua primeira luta, venceu por nocaute técnico no terceiro round o adversário da Bahia, após aplicar um potente gancho de esquerda no estômago e tirar as condições de combate do oponente. Na segunda luta, aplicou o nocaute com outro cruzado de esquerda, mas desta vez no queixo do adversário do Espírito Santo, que não conseguiu ficar de pé após ouvir a contagem do juiz. Já na final a vitória veio por pontos contra o representante do Mato Grosso. Este foi o segundo título brasileiro de Barros, já que ano passado já faturou o título nacional nesta mesma categoria.
Bruno Paiva, da categoria até 69 kg, conquistou a medalha de prata após vencer três combates, mas ser superado na final. Paiva superou por pontos os representantes de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Na final, enfrentou Cassio Silva, de Sergipe, que é atleta da seleção brasileira. Uma cabeçada não intencional de Cássio no olho de Bruno, no entanto, o impediu de competir todos os rounds. A luta foi paralisada pelos técnicos no primeiro round para preservar a integridade física de Bruno, com inchaço no olho.
O único atleta do Palmeiras que ficou sem medalha foi Leanderson Conceição, dos 52 kg, que fez seu combate de estreia frente ao representante de Mato Grosso do Sul e venceu por nocaute técnico no primeiro round. Entretanto, por um equívoco em relação à data da segunda luta de Leanderson, ele acabou eliminado por WO na competição. Mesmo assim, Leanderson deixou uma boa impressão pela sua expressiva vitória.
3051 visitas - Fonte: Site Oficial