Valdivia é perseguido pelo companheiros na comemoração do gol (Foto: Reuters)
A comemoração não combina com o semblante de Valdivia após a vitória do Chile por 3 a 1 sobre a Austrália, na estreia da Copa do Mundo. O meia era só sorrisos e cheio de motivos para comemorar. Carregando um ursinho que prometeu dar para sua filha, o jogador do Palmeiras explicou o porquê de vibrar fazendo o gesto do "chororô".
Segundo ele, foram seus fãs brasileiros os responsáveis.
- Fiz um monte de coisa na hora do gol. O torcedor palmeirense pediu no Twitter e no Instagram pra comemorar com chororô. Na hora lembrei e fiz - justificou.
Valdivia também enalteceu a presença de seus familiares no estádio. Seu irmão mais velho, Luis Enrique, e o sobrinho, Bastian, fizeram uma viagem de cinco dias de carro e estão acampando com um grupo de três mil chilenos em Cuiabá. Eles abriram mão do luxo pela aventura. Para o Mago, a torcida especial deu sorte.
- Meu irmão deu sorte pra mim. Tomara que ele traga ainda mais sorte. Mais do que os gols, as vitórias - disse
Sobre o hino à capela cantado pela torcida do Chile após a execução da oficial da Fifa, Valdivia relembrou dos familiares. Pare ele, a vitória foi um agradecimento por aquele momento.
- Foi emocionante. Faz você lembrar do início, da família e dos amigos. Hoje, com certeza eram 80% de chilenos no estádio. Não podia ter um melhor agradecimento que essa vitória.
Valdivia foi o autor do segundo gol do Chile na vitória sobre os australianos. No lance, o meia recebeu de Alexis Sánchez e bateu colocado por cima do goleiro Ryan, fazendo um belo gol. Para ele, a vitória foi importante por conta da dificuldade da competição.
- É importante e sempre bom começar uma competição dura como é a copa com uma vitória. Estamos muito felizes. Isso é só o início.
Na próxima rodada da Copa, os chilenos enfrentam a Espanha, que foi goleada por 5 a 1 pela Holanda nesta sexta-feira. Valdivia acredita o estilo de jogo deve ser mantido e que a atenção, redobrada.
- Iremos entrar da mesma maneira que hoje, sabendo que vai ser difícil. Não podemos ficar desatentos. Temos que ter atenção nos 90 minutos e colocar a alma e o coração no jogo. Mais que uma revanche, é uma possibilidade de avançar. vai ser difícil como foi hoje.
13635 visitas - Fonte: Globo Esporte