Atualmente no comando técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman não ficou restrito a falar apenas de sua equipe que estreou vencendo de forma convincente a Grécia, por 3 a 0, na Copa do Mundo, neste sábado.
O treinador também falou sobre o compatriota Lionel Messi, um dos principais nomes do Mundial disputado no Brasil. A Argentina começa sua caminhada na competição neste domingo, às 19h, (de Brasília), contra a Bósnia, no Maracanã. Para Pekerman, esse é o momento ideal para seu antigo pupilo fazer história com a camisa albicesleste.
- Depois de rever sua trajetória, o Messi chega num momento ideal, graças ao fato de ter participado de campeonatos mundiais desde jovem. É um rapaz com experiência e bateu todos os recordes. É uma chance para o Messi e a Argentina ratificarem que a equipe tem chances de ficar entre os primeiros, aspirando o objetivo final que é o título - comentou Pekerman.
Tanto carinho do técnico da seleção colombiana tem justificativa: Pekerman é um dos treinadores que contribuiu para o ganho de experiência do jogador. Quando Messi sofria forte assédio espanhol para atuar na seleção europeia, Pekerman não deixou e o convocou, impossibilitando o tramite.
Em 2006, quando Messi tinha apenas 17 anos, o treinador o chamou para a Copa do Mundo na Alemanha. Mas, apesar de se sentir responsável pela joia não ter "escapado", Pekerman é mais lembrado pela imprensa local por não ter colocado o atleta do Barcelona no jogo decisivo contra os donos da casa, quando a Argentina acabou eliminada nos pênaltis.
3312 visitas - Fonte: ge