A estreia foi feita. Um golaço e vitória sobre a Bósnia marcaram o primeiro jogo de Lionel Messi no Maracanã. A atuação do camisa 10 fez com que já surgissem muitas comparações com o desempenho de Neymar pela Seleção. A cobrança, porém, não afeta o craque da Argentina. Companheiro do brasileiro no ataque do Barcelona, Messi disse que é comum existir tal rivalidade, mas afirmou que tem "grande relação" com a estrela da equipe de Felipão.
- Não compito com Neymar. Somos companheiros, é uma boa pessoa e temos grande relação. É normal a rivalidade fora e dentro do campo, mas não passa disso. É normal que isso aconteça - disse o camisa 10 argentino.
Confira trechos da coletiva.
Esquema 4-3-3
Já comentei a troca de jogo. A verdade é que temos variantes e podemos jogar de diferentes maneiras. Treinamos, nos conhecemos, e partida a partida podemos mudar dependendo do rival. O mais importante é termos conhecimento do sistema que vamos jogar.
Melhor em campo na segunda etapa
Os atacantes se sentiram mais cômodos com mais gente. Era melhor sairmos para contra-ataque, com a velocidade do Di María. No primeiro, Kun ficou um pouco longe de todos, eu vinha para trás e ficava longe do arco rival.
Momento
Há muita coisa para melhorar. Cometemos muitos erros, era a primeira partida do Mundial. O importante foi o triunfo, que nos dá tranquilidade para ver o que fizemos bem, o que fizemos mal.
Letra de Rojo na área
(Risos) Foi um recurso que surgiu no momento na área e fez como pôde.
Comemoração efusiva
Não quis expressar nada. Somente festejar o gol, que foi importante para mim, para a partida. As coisas não estavam saindo como pretendia. Não quis demonstrar nada demais.
Atuação abaixo de Holanda e Alemanha
Como disse antes, não é fácil disputar uma primeira partida. Mas foi importante para nos aproximarmos do que queremos, do que buscamos. Essas duas partidas vão servir para nos classificarmos e chegarmos bem para as oitavas.
Favoritos
Creio que pelas primeiras partidas o que me chamou a atenção foram Holanda e Alemanha, mas há seleções que ainda não deram o que podem dar. É difícil tirar conclusões pela primeira partida, muitos vão melhorar. Tivemos surpresa também, mas pela primeira rodada chamaram a atenção Alemanha e Holanda.
Jejum de gols
Foi especial por fazer um gol, nada mais. Não pode fazer tempo que não fazia ou outra coisa. Nos deu uma tranquilidade e foi bom que tenha sido na primeira partida, já que passei o Mundial passado sem fazer gol.
Questionamento dos brasileiros a respeito da atuação
Temos que pensar em nós mesmos, no que podemos dar. Só isso.
Influência do time nas mudanças no intervalo
Foi decisão de Alejandro, que viu que estamos com muita gente atrás e faltava gente acima. Entrou Pipa e criamos muitas situações.
4542 visitas - Fonte: Globoesporte