Academia de Futebol do Palmeiras será utilizada por seleções durante a Copa do Mundo (Foto: Felipe Zito)
A Copa do Mundo mexeu com a rotina de trabalho dos grandes clubes de São Paulo. Enquanto o São Paulo está nos Estados Unidos, o Corinthians em Minas e o Santos em São Bernardo do Campo, o Palmeiras terá de deixar a Academia de Futebol nesta quarta-feira. Por exigência da Fifa, o Verdão terá de deixar suas instalações à disposição da entidade nas vésperas das partidas na capital paulistana – a atividade comandada por Ricardo Gareca será no Nacional, clube localizado em frente ao centro de treinamento palmeirense, na Barra Funda.
O motivo é simples: o local pode ser solicitado por ingleses ou uruguaios, que se enfrentam na Arena Corinthians, para o último treino antes da partida que será disputada na próxima quinta-feira, às 16h, pela segunda rodada do Grupo D do Mundial.
Para receber seleções durante a Copa e atender as exigências da Fifa, a Academia de Futebol passou por uma série de reformas nos últimos meses. Placas de publicidade foram retiradas do campo principal do centro de treinamento alviverde. Para melhorar a condição do gramado, o local foi isolado e passa por retoques desde antes da paralisação do Campeonato Brasileiro.
Apesar de não saber se ingleses ou uruguaios utilizarão o complexo – as seleções podem utilizar outros locais para o treinamento –, os palmeirenses receberão o meia Valdivia e toda a delegação do Chile na próxima semana.
No sábado, dia 20, o time de Jorge Sampaoli já confirmou presença na Academia de Futebol. Os chilenos encaram a Holanda na segunda-feira, dia 23, às 13h, na Arena Corinthians. No mesmo dia, o Verdão embarca para Atibaia, onde permanecerá concentrado até 2 de julho. A equipe só volta a campo no dia 17 de julho, no clássico contra o Santos, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Centro de treinamento do Palmeiras passou por reformas nos últimos meses (Foto: André Guerreiro)
10593 visitas - Fonte: Globoesporte