Sem folga após lesão, Fernando Prass é só elogios ao 'blindado' Fábio

18/6/2014 08:19

Sem folga após lesão, Fernando Prass é só elogios ao 'blindado' Fábio

Goleiro foi operado e passou o período de 'férias' do elenco se recuperando na Academia de Futebol. Ele será avaliado mais uma vez nesta quarta-feira pelo departamento médico

Sem folga após lesão, Fernando Prass é só elogios ao 'blindado' Fábio

Fernando Prass no jogo em que lesionou o cotovelo direito (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)



No elenco do Palmeiras, o capitão Fernando Prass foi o único que “não teve” as quase duas semanas de férias, encerradas na segunda.



Após fraturar o cotovelo direito e passar por cirurgia no local, o goleiro teve de cancelar a viagem que faria na folga, e seguiu a rotina de fisioterapia na Academia de Futebol durante este mês.



Descanso, só em fins de semana. Mas o esforço foi válido: o processo de recuperação, por enquanto, transcorre de forma satisfatória.



– É uma lesão chata, não tem muito a fazer no começo, é esperar a calcificação do osso, ir acompanhando de duas em duas semanas. Estou diariamente tratando no CT, menos nos fins de semana – disse ele, durante visita ao LANCE!Net.



O goleiro foi operado dia 5 de maio, e já consegue dobrar totalmente o braço, feito conquistado antes do tempo previsto. Prass e o departamento médico evitam precisar uma data para o retorno. Apenas considera-se que sua evolução tem sido muito boa, e que em um mês o camisa 25 deve ser liberado para os treinos com os outros goleiros. Hoje, ele fará nova avaliação.



Do experiente goleiro, o Verdão passou a apostar no jovem Fábio, de 24 anos, em vez de Bruno, o costumeiro titular, e que agora tenta deixar o clube.



A investida deu certo certo. Fábio fez oito jogos até a pausa, e recebeu elogios diversos, inclusive de Marcos, ídolo e especialista da posição. Prass acompanhou o discurso do eterno camisa 12.



Para ele, a pressão vivida por Gilson Kleina quando o camisa 47 tornou-se titular (o primeiro jogo de Fábio foi o mesmo que culminou na queda do técnico) serviu como blindagem, e o favoreceu para ter tranquilidade em meio àquele turbilhão.



– O Fábio foi muito bem. Um menino que entrou em um momento difícil, de pressão. De repente para ele foi bom assim, porque a pressão estava em cima de outras pessoas como o Kleina, que foi trocado, e ele teve tranquilidade para trabalhar. Fez boas partidas, e o mais importante para um goleiro, foi regular – disse.









4041 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo