Valdivia foi um dos destaques da vitória do Chile contra a Austrália, na primeira rodada (Foto: Reuters)
Depois de marcar o segundo gol da vitória chilena por 3 a 1 contra a Austrália, na última sexta-feira, Valdivia volta a campo nesta quarta como uma das grandes esperanças do Chile diante da Espanha, em duelo que será disputado no Maracanã, às 16h.
Mas, a boa fase do camisa 10 do Palmeiras pode refletir diretamente em São Paulo. Em alta na Copa do Mundo, o Mago pode estar com os dias contados no futebol brasileiro.
Em entrevista ao canal chileno TVN, o camisa 10 do Verdão falou sobre seu futuro e comentou sobre um possível retorno ao futebol europeu. Questionado se tem vontade de trabalhar novamente com o técnico Marcelo Bielsa, que recentemente assinou com o Olympique de Marselha, da França, o chileno abriu o jogo.
– Espero que ele me leve – afirmou o Mago.
Curiosamente, a diretoria do Palmeiras tentou a contratação de Bielsa no fim do ano passado. José Carlos Brunoro foi até a Argentina negociar com o treinador argentino na reta final da Série B, mas não conseguiu acordo financeiro.
Após a tentativa frustrada, o clube renovou com Gilson Kleina, demitido em maio.
Antes de sua primeira passagem pelo Palmeiras, entre 2006 e 2008, Valdivia atuou no Rayo Vallecano, da Espanha, e no Servette, da Suíça. Negociado com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o chileno retornou ao futebol brasileiro em 2010 e assinou contrato com o Verdão válido até agosto de 2015.
Mago reiterou a importância da família em uma possível decisão de se transferir para o futebol europeu mais uma vez, mas afirmou que sua esposa vê seu ciclo no Brasil próximo do fim.
– Depende de onde for, se a família quer voltar – disse.
– Aqui vou viver um tempo mais (em São Paulo), apesar de a Dani não querer. Ela sente que cumprimos um ciclo aqui e temos que buscar outro lado – completou o chileno, em entrevista concedida em seu apartamento na capital paulistana.
Antes de se apresentar ao técnico Jorge Sampaoli e iniciar preparação para a Copa do Mundo, o meia acertou acordo com o empresário Wagner Ribeiro, em busca de propostas de clubes do exterior. No Palmeiras, o clube aposta em uma boa Copa do Mundo de Valdivia para lucrar com uma transferência.
5442 visitas - Fonte: GE