Lúcio gostou do estilo de trabalho do técnico Gareca(Divulgação)
O elenco do Palmeiras voltou aos treinamentos na última segunda-feira (16) e, desde então, segue em ritmo forte para voltar ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil com força máxima. Já sob o comando do técnico Ricardo Gareca, contratado no final de maio após a saída de Gilson Kleina, os jogadores do Verdão, aos poucos, estão conhecendo o estilo do argentino e da sua comissão técnica. O zagueiro Lúcio, inclusive, elogiou o método de trabalho do novo comandante, que tem priorizado a parte física desde a reapresentação do time.
“A adaptação dele está sendo muito boa. Agradeço a Deus por voltarmos a treinar forte, já é o terceiro dia de treinamento físico. Faz parte, espero que nos ajude no decorrer do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. É muito importante treinarmos forte para chegarmos bem às competições. A primeira etapa do Brasileiro não foi tão boa como nós queríamos, mas foi razoável. Temos de melhorar para que, no retorno ao Brasileiro, a gente possa fazer melhores partidas e conquistar mais pontos”, comentou.
O primeiro treino desta quarta-feira (18), que aconteceu às 9h no campo do Nacional, deu sequência às atividades físicas propostas por Gareca e sua comissão – ainda nesta quarta, às 16h e no mesmo local, os atletas palestrinos farão outros trabalhos visando a sequência na temporada.
“Ele (Gareca) está conseguindo se comunicar muito bem com a gente. É um cara que gosta muito do trabalho no campo, deu para ver que ele gosta de atividades físicas e de ver as suas equipes em uma boa forma atlética. Ele conversa separadamente com cada jogador, procura a adaptação o mais rápido possível. Dessa maneira, todos se sentirão à vontade, sentirão a confiança dele para conosco. Isso é fundamental para a equipe ter uma mentalidade vencedora. Aos poucos, ele criará isso no Palmeiras, e isso deve existir”, disse o camisa 33.
E, para que o restante de 2014 seja da forma que os palmeirenses esperam, o capitão Lúcio acredita que seria importante a chegada de novas contratações. “Quanto mais reforçar o elenco, melhor.
Temos de pensar desta forma. Mas isso não nos preocupa, é uma responsabilidade da diretoria. O Brasileiro é longo, jogamos apenas nove rodadas, e tem a Copa do Brasil ainda. Pedimos a Deus que isso não aconteça, mas sempre temos suspensões e lesões mais graves, e isso faz com que precisemos de outro jogador. Todo jogador qualificado é bem-vindo. Além de um time, nós precisamos de um elenco forte”, finalizou.
3114 visitas - Fonte: Site Oficial