LEIA TAMBÉM: Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras estreia com vitória nos Estados Unidos
Diante do Tigre, na quarta-feira (4), a partir das 19h15, fora de casa, a equipe começa a busca pela taça que tem sido obsessão desde a reformulação que colocou o Alviverde na briga pela maioria dos títulos que ele disputou.
O desempenho não preocupa Vanderlei Luxemburgo, que vê a oscilação como normal dentro de um início de temporada. Ele ainda ponderou que sua equipe, apesar de não ter vencido, teve bons momentos contra os times de ponta.
"Isso é futebol, não quer dizer que vai ser assim até o final do ano. Se for assim da mesma forma até final do ano, o Palmeiras será candidato a cair", disse o treinador entre risos. "Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Contra o São Paulo fomos melhores nos 90 minutos. Contra o Santos, foram dois tempos distintos. Jogamos na casa do adversário, eles bem no primeiro tempo e nós bem no segundo tempo. Acho que estamos no caminho certo", afirmou o treinador após o jogo de sábado no Pacaembu.
O último clássico, apesar do empate, deu a Luxemburgo algumas opções para a montagem da sua equipe. Com a estreia de Rony, o treinador observou que pode fazer variações no ataque e não quis adiantar com qual equipe entrará em campo.
Uma das opções é atuar com Luiz Adriano como referência e ter Willian, Dudu e Rony brigando por duas posições. Ainda há a possibilidade de Dudu ser recuado para atuar como meia, especialmente pela fase ruim que vivem Lucas Lima e Raphael Veiga.
"Contra o Santos, eu queria velocidade. Os dois zagueiros deles eram muito altos, e eu queria velocidade na frente dos três. Por isso, mantive o Willian. Mas o Luiz Adriano é um jogador que pode fazer tabela, escorar uma bola, não quer dizer que não posso mudar. Elenco te dá estratégias que você precisa saber usar", afirmou.
Depois de enfrentar o Tigre, o Palmeiras volta ao Brasil para enfrentar a Ferroviária, pelo Paulistão, no sábado (7). No dia 10, o adversário será o Guaraní, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
2760 visitas - Fonte: UOL
Quero ver quando ele vai da a oportunidade para o Alanzinho no meio de campo
Luxa,abre o olho,naobestamos jogando nada,estamos jogando na retranca nos classicos,nao somos time pequeno,acordaaaaa
Para de reclamar do juiz esquece de juiz joga bola palmeira 90 minuto joga bola esquece de juiz no campo joga bola com esse jogadores passado quer ganhar no grito joga bola palmeira goleiro e base inegocciavel resto esta venda coloca no lista de procuro comprador fazer limpesa cair no libertadores e no mata mata
Familia lixo no palmeiras nao para de crescer, Galiote, Lucas Lima, Ze Rafael, Rafael Veiga e Luiz Adriano.
So quero ver , até onde vai está tranquilidade
E tem uns baba ovo que se critica ficam nervosinhos, se o time esta uma merda msm nao sei o porque??
Como esse vai ser campeão da libertadores?! O Palmeiras NÃO consegue ganhar um clássico....afff....fala SÉRIO